Blitz com foco em veículos estrangeiros apreende 32 carros irregulares em Foz


- Por: Redação 1

Blitz com foco em veículos estrangeiros apreende 32 carros irregulares em Foz
Ao todo, foram abordados 350 veículos com placas estrangeiras; 32 foram retidos por irregularidades 

O Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) realizou uma blitz, na manhã de quinta-feira (26), com o objetivo de identificar veículos estrangeiros irregulares que circulam pela fronteira. O bloqueio estratégico foi montado na Avenida Paraná, em frente ao Shopping Cataratas JL. 
Ao todo, foram abordados 350 veículos com placas estrangeiras. Através de um equipamento denominado OCR foi possível identificar a licitude da placa e as pendências correspondentes. 

“O carro passa pelo equipamento e ele detecta se tem multa, e se esta é passível de regularização no local. Caso a pendência não possa ser sanada, em casos mais graves, o veículo é recolhido. Antes só era possível fazer esse tipo de abordagem na aduana, mas hoje, com base na Resolução 602 de 2016, as autoridades de trânsito tem poder para fazer essas blitze móveis, o que agiliza o trabalho”, explicou o diretor de Trânsito do Foztrans, Ides Rogério Marchiori. 

De acordo com o Foztrans, no local as equipes cobraram o artigo 232 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que estabelece punição por falta de documentação obrigatória para se conduzir veículos estrangeiros em solo brasileiro.
Dos veículos abordados, 32 foram recolhidos ao pátio municipal por apresentarem pendências diversas que não puderam ser sanadas no local da abordagem. Outros 19 automóveis foram retidos para o pagamento de multa, e liberados na sequência após a regularização por parte dos condutores. 

Da redação 
Fotos: divulgação 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas