Colégios Estaduais de Foz oferecem cursos profissionalizantes de graça


- Por: Redação 1

Colégios Estaduais de Foz oferecem cursos profissionalizantes de graça
Colégio Estaduais de Foz e região oferecem gratuitamente cursos profissionalizantes

Que tal aproveitar este período de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) para sair da zona de conforto e se preparar melhor para o mercado de trabalho? A oportunidade de qualificação é em Foz do Iguaçu e região para facilitar o seu alcance e de todos os interessados. E o que é melhor, sem custos.

Os cursos profissionalizantes são oferecidos pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) de Foz do Iguaçu que está disponibilizando cursos Técnicos Profissionais que serão ministrados em Colégios da Rede Estadual da cidade e da região. As inscrições estão abertas até o dia 20 de novembro. Caso o estudante tenha interesse, os cursos ofertam a modalidade integrado e subsequente.

O Integrado, destaca a Rádio Cultura, é para o aluno que terminou o 9º ano e vai fazer o Ensino Médio. O subsequente é para o aluno que já terminou o Ensino Médio e quer melhorar o seu currículo tendo uma formação.

Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas online ou presencial, tomando todas as medidas protetivas. Caso tenha interesse em algum dos cursos basta entrar em contato com a escola de interesse e se informar como fazer as inscrições.

Vagas disponíveis em Foz do Iguaçu

Colégio Estadual Ulysses Guimarães (Tel – 3525 1192) – Transações Imobiliárias e Administração (Ensino Médio Completo)

Colégio Agrícola (Tel – 3523 1332) – Agropecuária (9º ano completo) e Guia de Turismo (Ensino Médio)

Colégio Jorge Schimmelpfeng (Tel – 3525 3244) – Técnico em Enfermagem (Maior de 18 ano com Ensino Médio)

Colégio Barão do Rio Branco (Tel – 3526 4205) – Formação Docente (9º ano completo) e Técnico Segurança do Trabalho (Ensino Médio e 18 anos completos)

Vagas na Região Oeste
Colégio Estadual Euclides da Cunha (Tel  3262-1547) - Formação de docentes e Administração (Requisitos: Ensino Fundamental Completo - 9° Ano)

Colégio Mondrone (Tel 3264-1507) - Informática, Formação de Docentes e Administração (Requisitos: Ensino Fundamental Completo - 9° Ano)

Colégio Eduardo Michelis (Tel 3244-14870) - Formação de Docentes (Requisitos: Ensino Fundamental Completo - 9° Ano)

Colégio Castelo Branco - SMI (Tel 3565-3387) - Formação de Docentes (Requisitos: Ensino Fundamental Completo - 9° Ano)

Colégio Dom Manoel Konner (tel 3541-1109) - Secretariado, Formação de Docentes (Requisitos: Ensino Fundamental Completo - 9° Ano)

 

Ronildo Pimentel
Foto: arquivo

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas