Corpo de Bombeiros em Foz arrecada brinquedos e roupas para crianças


- Por: Redação 1

Corpo de Bombeiros em Foz arrecada brinquedos e roupas para crianças
No ano passado, a campanha arrecadou mais de 15 mil brinquedos novos ou usados para celebrar o Dia das Crianças

O Corpo de Bombeiros em Foz do Iguaçu está arrecadando brinquedos e roupas, que serão destinados a crianças em situação de vulnerabilidade social. Os itens serão entregues a Secretaria de Assistência Social, que fará a distribuição no dia 12 de Outubro (Dia das Crianças). 
A mobilização integra a campanha Paraná Pia, uma iniciativa do Governo do Estado. O objetivo principal é atender crianças na faixa etária de 0 a 12 anos. Serão aceitos brinquedos e peças de vestuário, novos ou usados, desde que em bom estado de conservação. 
Todos os quartéis do 9° Grupamento de Bombeiros, em Foz e em outros 10 municípios, estão recebendo as doações: Rua Quintino Bocaiuva, Centro de Foz; Rua Bartolomeu de Gusmão, Jardim Maracanã - Foz; Rua Guará, Vila A - Foz; Rua Cláudio Coutinho, Parque Morumbi II - Foz; Rua São Paulo, Parque dos Estados - Santa Terezinha de Itaipu; Rua Rui Barbosa, Centro – São Miguel do Iguaçu; Rua Amazonas, São Cristóvão – Medianeira; Rua Ângelo Catani, Santa Helena. 
A campanha é aberta para a participação de toda população, que é convidada a este ato de solidariedade. A Defesa Civil também colabora com a organização e ajudará na distribuição dos donativos, que seguirá todos os protocolos de prevenção à Covid-19.
As bolas, bonecas, super-heróis, carrinhos, dinossauros, jogos de tabuleiro e demais brinquedos que forem arrecadados serão selecionados e higienizados, assim como as peças de roupa.
“Com o avanço da vacinação contra a covid-19 muitas famílias estão voltando ao convívio social, mas por outro lado, muitas delas, que já vivem em situação de vulnerabilidade, estão sentindo ainda mais os impactos causados pela pandemia, tanto econômico, como familiar e emocional. Para muitas delas, um presente pode ser capaz de amenizar a dor, o sofrimento e a saudade. A campanha Paraná Piá vem para fazer um Dia das Crianças mais especial para quem tanto precisa. Está em nossas mãos transformar o futuro destas crianças”, destacou a presidente do Conselho de Ação Solidária e primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa.

Em 2020
No ano passado, a campanha arrecadou mais de 15 mil brinquedos novos ou usados para celebrar o Dia das Crianças em meio à chegada da pandemia. Os 8.185 kits de brinquedos montados a partir das doações foram entregues a crianças de 0 a 12 anos internadas, em tratamento ambulatorial ou que realizaram consultas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) dentro de hospitais da rede pública, universitária e filantrópica do Paraná. A campanha alcançou 119 hospitais de 90 cidades.

Outras ações semelhantes 
Outra campanha de arrecadação de brinquedos está sendo realizada pelo Espaço Intellectus, com o apoio de empresários de Foz. Os itens serão doados ao Núcleo Criança de Valor (NCV). Para participar, a população pode comprar o brinquedo ou repassar uma quantia em dinheiro em um dos postos: Intellectus, na Rua Edmundo de Barros, 70; Shopping Mercosul, Rua Rui Barbosa, 1.032; e Boka Loka Artesanal Food, quiosque na Avenida Paraná.
Com o Slogan “Doe Esperança, Doe Infância, Doe Amor, Doe um Brinquedo”, o grupo responsável pela mobilização estará recebendo as doações até o dia 10 de outubro. A entrega será realizada no dia 12, na sede do NCV. 
A título de informações, o Núcleo Criança de Valor é uma instituição sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (45) 99134-7105.


Da redação
Foto: divulgação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas