Dicas para alimentação saudável


- Por: Redação 2

Dicas para alimentação saudável
(Foto: Imagem: Divulgação)

Durante nosso dia temos diversas responsabilidades, e muitas vezes não sobra tempo para  adquirirmos uma boa alimentação. É preciso  atenção, pois é muito importante cuidarmos da nossa saúde!
- Os alimentos devem ser cozidos, refogados, assados ou grelhados. Evite fritar os alimentos.
 - Não cozinhe muito os legumes, para evitar a perda de vitaminas e sais minerais.
- Dê preferência a queijos light (ricota, cottage, branco, fresco e requeijão).
- As frutas devem ser comidas com bagaço. As fibras dão saciedade e facilitam o transito intestinal.
- Diminua o consumo de carnes vermelhas. São ricas em colesterol e atrapalham a digestão.
- A variedade no prato significa qualidade. Ponha no prato alimentos variados e vegetais de cores diferentes. Utilize carnes magras.
- Dê preferência a arroz integral ou parabolizado. Eles contêm mais fibras e minerais.
- Use mais fibra em sua alimentação (aveia, farelo). Ajudam a controlar o colesterol. Eles podem ser misturados nas refeições.
- Prefira alimentos integrais aos não integrais. Melhor açúcar mascavo do que branco. Sal marinho do que refinado.
 - Use maça, laranja, banana e papaia. Contêm substancias que ajudam a diminuir a absorção de gordura.
 - Um dos segredos da boa digestão e saciedade é mastigar bem!
 - Para temperar a comida, prefira azeite de oliva, limão, orégano, salsinha etc.
 - Evite alimentos industrializados. Enlatados, embutidos, maioneses, etc. Evite também chocolates, balas, refrigerantes (mesmo o diet) e água mineral com gás. Sua alimentação deve ser o mais natural possível. Isso ajudará na desintoxicação do seu organismo.
- Se quiser comer um chocolate, tudo bem. Mas coma com moderação.
 - Organize sua geladeira. Ela sempre deve ter qualidade e variedade, alimentos nutritivos e saudáveis.
 - Na geladeira deixe porções de verduras lavadas e embaladas em saco plástico.
- Tome muita água. Isso ajuda a eliminar gordura e desintoxica. Beba no mínimo 2 litros por dia. Beba aos poucos para não sobrecarregar os rins. Não adianta beber um litro de uma vez só!
- Evite comer muito de noite ou antes de dormir. Isso atrapalha seu sono e engorda, por que, seu metabolismo estará mais lento quando estiver dormindo.
- Consuma suplementos, vitaminas e minerais em forma de cápsula somente se seu nutricionista indicar. A dieta balanceada é suficiente para fornecer tudo que o organismo precisa.
 - Faça exercícios pelo menos três vezes por semana. Mexer-se ajuda a queimar calorias e tonifica os músculos.
Fonte: Dr. Nutricao.com.br
 

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