Foz do Iguaçu ganha o Espaço Comuniká


- Por: Redação 1

Foz do Iguaçu ganha o Espaço Comuniká
Antonio Simões Leal, Halime Musser Leal, Omar Inácio Rhoden, Mayza Figueiredo Rhoden, Vilmar Rhoden e a Coach Jemna Rhoden.

Falar sobre coaching é algo verdadeiramente encantador, não apenas pela metodologia, mais pela transformação que gera em quem se dispõe a passar pelo processo.

Praticamente em tudo podemos inseri o método, tanto no âmbito pessoal, quanto profissional, o segredo é entender que o intuito do processo é fazer você sair de onde está (ponto A) e te levar ao seu objetivo/meta (ponto B), e tudo isso com o auxílio de técnicas, ferramentas específicas e comprometimento.

Agora, Foz do Iguaçu conta com o Espaço Comuniká – um lugar voltado a família, com várias especializações. A Coach Jemna Rhoden, auxilia mães que desejam voltar ao mercado de trabalho e também é Kid Coach e Teen Coach.

Muitas pessoas questionam quanto aos métodos para crianças e adolescentes, mas, apesar de serem diferentes, ambos foram desenvolvidos pelo ICIJ – Instituto de Coaching Infanto Juvenil, e possuem um conjunto de ferramentas efetivas embasadas em Filosofia, Pedagogia, Psicologia Positiva, Gestalt Terapia, Neurociência e Psicanálise. É muito importante validar que o coaching não é terapia, logo, não é tratado nenhum tipo de patologia e só passa pelo processo indivíduos funcionais, ou que sejam liberados pelo profissional que o acompanha.

Com a utilização de ferramentas lúdicas, o Método Core KidCoaching auxilia crianças a encontrar soluções para suas questões como: falta de segurança, medo, timidez, relacionamento com irmão, meio-irmão, segundos pais, bullying, posicionamento, postura, assertividade, entre outros.
Já no método GrowCoaching, trabalhamos com os adolescentes, questões como mudança de mentalidade, percepção sobre ele e suas emoções, empatia, habilidade de comunicação, planejamento, implementação de novas ações e comportamentos, organização do tempo, a melhora de desempenho nos estudos, conexão familiar, e outras questões.

Enfim, promover a conexão e harmonia familiar através da metodologia coaching é o que no papel de Jemna Rhoden e o que o espaço Comuniká deseja para nossa cidade.

 

Da Assessoria
Foto: Abel Andregheti

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas