Foz do Iguaçu se despede da colunista social Maria das Graças


- Por: Redação 1

Foz do Iguaçu se despede da colunista social Maria das Graças
Das Graças trabalhou no setor de comunicação durante toda a sua vida e tinha muitos fãs em Foz 

Foz do Iguaçu perdeu mais uma importante personalidade. A colunista social e fotógrafa Maria das Graças de Farias morreu na madrugada dessa quarta-feira (16), aos 77 anos. Das Graças, como era conhecida, foi vítima de complicações em decorrência de uma cirurgia para a extração de um câncer de pulmão. 
Extrovertida, a colunista deixou um grande legado na Tríplice Fronteira, onde era admirada por uma legião de fãs. Internada desde o dia 22 de março, Das Graças passou os últimos dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde faleceu por volta das 5h da manhã de ontem. 
O velório será realizado a partir das 9h desta quinta-feira (17), no cemitério municipal do Jardim São Paulo. O sepultamente está previsto para as 16h30 no mesmo local. A despedida será na capela, seguindo todos os cuidados sanitários de prevenção à Covid-19. Também haverá controle de pessoas durante as ultimas homenagens. 
Vida pessoal e trabalho 
Mulher, mãe, amiga e profissional dedicada, Maria das Graças nasceu em Caratinga, zona da Mata de Minas Gerais. A colunista iniciou sua carreira na fotografia, por volta de 1965, na terra dos monóculos – cidade de Muriaé (MG). 
As fotos abriram as portas para a escrita social, onde fez carreira em vários meios de comunicação, como os jornais Hoje Regional e Gazeta do Paraná de Cascavel. Em Foz, Das Graças escreveu para o Primeira Hora, a Voz da Fronteira, Gazeta do Iguaçu e Primeira Linha. 
Casada com Ary Campos (in memorian), a colunista teve dois filhos: Onofre, que é o mais velho e vive hoje nos Estados Unidos; e Marco Antônio, que seguiu os passos da mãe no segmento da comunicação social. 
Por toda a sua dedicação e personalidade, Das Graças foi congratulada com o título de cidadã honorária de Foz em 2013. 

Da redação 
Fotos: Marco Freire


 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas