Foz inicia a vacinação contra a covid em profissionais da saúde


- Por: Redação 1

Foz inicia a vacinação contra a covid em profissionais da saúde

Profissionais de saúde de Foz do Iguaçu poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (08). Nesta etapa, serão vacinados os profissionais acima de 40 anos. O agendamento está disponível no site da Prefeitura: http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br.

As 14 profissões definidas na Resolução 287/1998 do Conselho Nacional de Saúde são: Assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionista, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

Todos os profissionais serão vacinados na sede da Vigilância em Saúde, na Vila Yolanda. Para receber a dose, será necessário apresentar a Carteira do Conselho de Classe, um comprovante de residência e o cartão SUS (quando possuir).

“A vacinação vai ocorrer de acordo com a disponibilidade de doses e de forma escalonada, começando com profissionais acima de 40 anos. Abrimos agendamento para terça, quarta e sexta-feira e vamos avaliando a demanda para poder baixar a faixa etária”, explicou a coordenadora do programa de imunização, Adriana Izuka. 

Da Redação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas