Fundadores da Fohat Corporation apresentam inovações para Foz


- Por: Redação 1

Fundadores da Fohat Corporation apresentam inovações para Foz
Fundadores de startup do setor de energia apresentaram projeto que já é referência de aproveitamento energético em Melbourne, na Austrália

De olho em iniciativas que trazem inovação para o setor energético em sinergia com os planos de transformar Foz de Iguaçu em um polo de inovação, o prefeito Chico Brasileiro (PSD), recebeu nesta semana Igor Ferreira e Dani Paes, fundadores da Fohat Corporation, companhia curitibana de energy intelligence em fase de startup. Na reunião, eles apresentaram para o prefeito e três secretários municipais, a experiência do projeto-piloto realizado na cidade de Melbourne, na Austrália, para viabilizar que o mercado municipal local gerasse sua própria energia a partir de um modelo de inovação que une inteligência energética com geração de energia solar.
 
A iniciativa trouxe a possibilidade de o excedente de energia ser usado pelos próprios lojistas e unidades públicas geridas pela administração do município australiano. Outro projeto discutido foi o que a Fohat Corporation desenvolve dentro do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), que visa testar a geração de energia em microredes inteligentes por meio de diferentes fontes.
 
O encontro faz parte dos planos da prefeitura de Foz de Iguaçu de trazer a bandeira da inovação para a cidade dentro de uma série de ações e investimentos.  Uma delas é nova sede do Centro Municipal de Inovação, local que foi visitado hoje pelos fundadores da Fohat Corporation a convite de Brasileiro. O novo espaço está sendo construído para receber 100 startups para trabalhar nas áreas de tecnologia, logística, agronegócio e também turismo. Enquanto as obras estão aceleradas, as startups estão em fase de seleção pela equipe da prefeitura.

Da assessoria

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas