Hospital Municipal de Foz comemora a recuperação de 160 de pacientes de Covid 19


- Por: Redação 1

Hospital Municipal  de Foz comemora a recuperação de  160 de pacientes de Covid 19

Desde a data da comemoração da centésima alta de paciente recuperado da Covid-19 no Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), ocorrida no dia 16 de julho, as vitórias não deixaram de acontecer, e a instituição celebra hoje a marca de 160 pacientes recuperados do novo Coronavírus. 

Nesta terça-feira (4), a moradora de Foz do Iguaçu de 34 anos, Suzana Souza Freitas Chaves, pôde voltar a abraçar os familiares após 12 dias de internamento. Ela, que é diabética e hipertensa, foi levada ao Hospital Municipal pelo Samu no  dia 23 de julho, com o resultado positivo para COVID-19, apresentando sintomas como tosse seca e dificuldade para respirar. 

No dia 26 de julho, com o agravamento dos sintomas, ela foi internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid onde permaneceu até melhorar no dia 2 de agosto. "Me trataram muito bem, sempre. Os médicos fazem avaliações o tempo todo, raio x do pulmão e coletam sangue para os exames todos os dias", relatou a paciente. 

Nos últimos dois dias de internamento, Suzana ficou na enfermaria da ala Covid-19 em observação. "Quero agradecer muito todos que cuidaram de mim. O atendimento foi maravilhoso. Todos são muito atenciosos, sem exceção, os médicos e, principalmente, os enfermeiros", destacou. Nesta terça-feira (4) ela recebeu a alta médica e retornou para casa. 

Silvio Erico Peres Miranda, de 49 anos, permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid, por 12 dias.  O paciente positivo para Covid-19, hipertenso, obeso e diabético, procurou o Centro de Triagem do Hospital Municipal no dia 9 de julho, relatando sintomas como tosse seca, falta de ar e cansaço. 


AMN

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas