Idosos com mais de 87 anos já podem se vacinar contra a Covid-19 em Foz do Iguaçu


- Por: Redação 1

Idosos com mais de 87 anos já podem se vacinar contra a Covid-19 em Foz do Iguaçu
Até o momento foram imunizadas 8.517 pessoas - dessas 7.674 receberam a primeira dose e 843 pessoas já receberam a segunda dose da vacina.

A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu iniciou nesta quinta-feira, 18, a vacinação contra a covid-19 em pessoas com mais de 87 anos. "Há pouco mais de uma semana iniciamos a vacinação em idosos com mais de 90 anos, logo reduzimos a idade para 89 anos. Agora, todos com mais de 87 anos poderão ser vacinados. Enquanto tivermos vacinas para esse público seguiremos reduzindo a idade", disse Rosa Jeronymo, secretária de Saúde.

"As equipes de saúde já vacinaram 327 idosos acamados nas suas casas. Também foram imunizadas 399 pessoas com mais de 89 anos. Queremos vacinar ao máximo os idosos com mais idade porque sabemos que a mortalidade é maior neste grupo", destacou a responsável pelo Programa Municipal de Imunização, Adriana Izuka. 

Os idosos com mais de 87 anos que queiram ser imunizados podem procurar o posto de vacinação que fica na Vigilância em Saúde na Vila Yolanda. 

Idosos acamados
Adriana Izuka reforça que o formulário para inscrição dos idosos acamados que desejam receber a vacina contra a Covid-19 continua disponível no site da prefeitura. "É preciso acessar o portal http://bit.ly/idososacamadosfoz e preencher a ficha disponível com os dados do idoso. Lembrando que só os acamados com mais de 60 anos receberão a vacina em casa".

AMN

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas