Investigação da PF em Foz descobre loja em SP que vendia produtos de descaminho


- Por: Redação 1

Investigação da PF em Foz descobre loja em SP que vendia produtos de descaminho
Policiais recolheram vinhos, perfumes e eletrônicos de diversos tipos importados de forma ilegal 

Uma investigação desencadeada pela Polícia Federal em Foz do Iguaçu descobriu uma loja na cidade de Barigui (SP) que vendia produtos importados de forma ilegal, do Paraguai e Argentina. Na manhã de quinta-feira (17), os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão no estabelecimento comercial. 
A ação que desencadeou a ordem judicial teve início após a prisão em flagrante de duas pessoas em Foz, que ingressavam em território nacional com mercadorias estrangeiras sem declaração fiscal. Eles foram flagrados com uma canoa no Rio Iguaçu no momento em que vaziam a travessia. 
No decorrer da apuração a polícia descobriu que parte dos produtos apreendidos estavam destinados a uma pessoa residente em Barigui. Vinhos argentinos, perfumes, eletrônicos de diversos tipos de origem paraguaia e outras mercadorias eram vendidas em uma loja. 
O cumprimento da ordem de busca e apreensão contou com o apoio da Receita Federal de São Paulo, que recolheu os produtos. Os responsáveis poderão responder pelo crime de descaminho, com pena máxima prevista de quatro anos de reclusão. 


Da Redação /Foto: Polícia Federal

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas