'Marmita Solidária' chegou ao fim com 103 mil refeições distribuídas


- Por: Redação 1

'Marmita Solidária' chegou ao fim com 103 mil refeições distribuídas
Voluntários formam o numeral em alusão às mais de cem mil refeições produzidas

O projeto Marmita Solidária chegou ao final na última sexta-feira (31 de julho) com mais de 103 mil refeições distribuídas à pessoas carentes em Foz do Iguaçu. A ação, que durou três meses e meio, mobilizou voluntários e amigos unidos no propósito de amenizar os efeitos da pandemia do novo Coronavírus. De acordo com o balanço final, foram arrecadados mais de R$ 123,4 mil e aproximadamente 13 toneladas de alimentos.

Entre as doações em recursos e insumos, a movimentação passou de R$ 500 mil, contabilizou o idealizador e coordenador do projeto, o empresário Antônio Hernandes Gonzales Júnior. “Tudo a partir do propósito da promoção social, sem nenhum recurso público e sem viés político”, ressaltou.

A iniciativa começou com a distribuição diária de 200 marmitas e atingiu 1,2 mil refeições servidas todos os dias. Para dar conta do serviço, foram mobilizados grupos de voluntários que atuaram em revezamento no trabalho de coletar, produzir, acondicionar e transportar os alimentos para locais de maior carência de Foz do Iguaçu.

A distribuição contou com apoio de lideranças das comunidades da Invasão do Bubas, favela da Sadia, vila C, Jardim São Paulo, Cidade Nova, vila São Sebastião, Lote Grande, Vila Andradina e favela do Monsenhor Guilherme. Também foram atendidas famílias carentes cadastradas e pessoas desassistidas de alguns cruzamentos. 


Ronildo Pimentel

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas