Padre Clodoaldo Frasseto é congratulado com Título de Cidadão Benemérito de Foz do Iguaçu


- Por: Redação 1

Padre Clodoaldo Frasseto é congratulado com Título de Cidadão Benemérito de Foz do Iguaçu
Padre Clodoaldo Frassetto recebeu o Título de Cidadão Benemérito de Foz do Iguaçu

Em solenidade realizada nesta quinta-feira, 26 de novembro, na Câmara Municipal, o Padre Clodoaldo Frassetto recebeu o Título de Cidadão Benemérito de Foz do Iguaçu. A autoria da proposição foi do Vereador Darci Siqueira -DRM (PL) e contou com a participação de outros vereadores como Celino Fertrin (Podemos) e Jeferson Brayner (PSD). 
O proponente da homenagem, Vereador Darci DRM (PL), destacou que o reconhecimento é “por todo seu trabalho, dedicação e sempre pronto a doar. Me sinto honrado por homenageá-lo. A religião e educação vem de berço, e eu me sinto feliz pela família que tenho. O que quero para o bem da minha família, quero para a de todos”, disse Darci.
Após receber o pergaminho, o Padre Clodoaldo afirmou que “o título é de todos os fiéis e todas as paróquias, que vivem para fazer o bem. São quase 20 anos de paróquia. Com a ajuda de muitos podemos fazer o bem, a caridade. Peço ajuda de todos para continuar seguindo com a minha missão”. 

História e sacerdócio
Padre Clodoaldo é natural de Foz do Iguaçu. Em 1989 ele ingressou no Seminário São José, em Canela (RS). Em Foz do Iguaçu ele foi ordenado diácono em 2001 da Paróquia Nossa Senha do Perpétuo Socorro, Na Vila Yolanda. Depois foi ordenado presbítero na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Santa Terezinha de Itaipu. Como Presbítero exerceu o Ministério na Paróquia Espírito Santo e Nossa Senhora Aparecida no Porto Meira, em 2001, onde ficou durante cinco anos e meio. Em 2007 assumiu a Paróquia Anunciação do Senhor e depois assumiu como Pároco da Paróquia Menino Jesus.

Na área social ele atuou na Casa Família Maria Porta do Céu; Comunidade Sagrada Família Dom Olívio Fazza; Grupo Escoteiro Católico Nicãn Mopõhua. Pela história de trabalho, dedicação e doação a Câmara reconhece o trabalho de Padre Clodoaldo e concede a ele o título de Cidadão Benemérito.

DI CMFI
Foto: CMFI

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas