Prefeito autoriza construção de campo de futebol sintético no Jardim Fátima


- Por: Redação 1

Prefeito autoriza construção de campo de futebol sintético no Jardim Fátima
Chico Brasileiro autorizou a construção de mais um campo sintético em Foz

Em cerca de seis meses, as 300 famílias que moram no Jardim Fátima, em Foz do Iguaçu, vão poder aproveitar o espaço ao lado da Associação de Moradores para a prática de esportes e o lazer. Neste sábado, 20, foi dado o primeiro passo para a construção de um campo de futebol sintético - um pedido da própria comunidade, com a assinatura da Ordem de Serviço para a obra pela Prefeitura.
A reivindicação veio por meio do Orçamento Participativo, ação da administração municipal feita em 2019 que ouviu moradores de toda a cidade, e hoje se concretiza em obras e melhorias para o município. O valor total para a construção do campo é de R$ 180 mil e a previsão é que seja finalizado em 180 dias.
“Tínhamos o espaço, mas não tínhamos os instrumentos para a prática de esporte e lazer”, conta o presidente da Associação de Moradores do Jardim Fátima, Noel Dias Duarte. O terreno onde será construído o campo fica ao lado da sede da associação. Segundo Noel, no bairro residem muitas crianças e jovens que, em breve, poderão aproveitar o espaço, antes subutilizado. 
“Vamos transformar uma área que hoje pouco se usa em um local que será o ponto de encontro das famílias, por meio do esporte e do lazer”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro. 
 

AMN
 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas