Prefeitura abre credenciamento para protetores de cães e gatos


- Por: Redação 1

Prefeitura abre credenciamento para protetores de cães e gatos

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu abriu credenciamento de protetores independentes (pessoas físicas) com atividades no município de Foz do Iguaçu conforme dispõe o Inciso XIX do artigo 2º. lei municipal 196/2012.
Os protetores de animais independentes são “pessoas físicas que não admitem maus tratos a animais e estão sempre dispostos a ajudar; respeitam toda forma de vida e sempre defendem os direitos dos animais; defendem a castração, promovem a adoção e lutam por punição aos agressores de animais, na forma da legislação; ajudam animais abandonados, fornecendo assistência médica, lar temporário e ajudando a encontrar adoções responsáveis, além de fornece ração adequada para uma alimentação balanceada e nutritiva para cães e gatos; promovem a conscientização da causa animal, essencial para motivar novos protetores de animais ...”(Lei nº 196/2012). 
Atualmente, estima-se que em nosso município existem cerca de dois mil animais, a maioria cães e gatos deixados nas ruas, que estão sob a tutela de pelo menos 65 (sessenta e cinco) protetores de animais e organizações não governamentais.
A vereadora Protetora Carol Dedonatti, há anos trabalha por esta causa e reconhece que para realizar esse trabalho é necessário a colaboração de todos e amplo envolvimento do Poder Público. O município disponibilizará ações voltadas aos protetores, mas para ter acesso a essa contribuição é necessário o cadastramento que poderá ser feito através do link http://bit.ly/credenciamentobemestaranimal, pois só assim os protetores serão reconhecidos e terão acesso aos programas desenvolvidas pelo Poder Público Municipal.

Da assessoria

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas