Prefeitura de Foz oferece caçambas para controlar criadouros do Aedes aegypti em bairros

O descarte incorreto de resíduos - como móveis, materiais de construção e entulhos - é um problema recorrente em Foz do Iguaçu e pode gerar criadouros propícios para o Aedes aegypti, entre outros vetores de doenças.
Para evitar essa infestação, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, disponibiliza caçambas para o descarte de resíduos.
Os locais onde são colocadas as caçambas são escolhidos com base no “Mapa de Calor da Dengue”, instrumento utilizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para monitorar o comportamento da doença na cidade. Também é considerado o registro de notificações e casos confirmados da doença por bairro.
Segundo a secretária de Meio Ambiente, Angela Meira, é necessária a conscientização e a cooperação de todos para solucionar o problema. “O cuidado com o resíduo deveria ser uma preocupação individual, porém, quando é jogado em locais públicos se torna um problema de todos. É preciso compreender que essa ação afeta negativamente o bem-estar da cidade”, ressaltou.
AMN
Leia mais na edição impressa.