Você sabia que seu pet também precisa escovar os dentes?

Você sabia que seu pet também precisa escovar os dentes?


- Por: Redação 2

Você sabia que seu pet também precisa escovar os dentes?

Cuidar da higiene bucal dos cães e gatos, desde o nascimento deles, é uma das principais medidas de prevenção para problemas mais graves no futuro. Em meio às diversas atitudes que precisamos e devemos tomar em relação aos nossos cachorros e gatinhos, escovar os dentes é quase a marjoritária. 
Nós escovamos os nossos dentes diariamente e com os pets também deveria ser assim. No entanto, é visível a dificuldade que encontramos em manipular uma região tão delicada e sensível deles. Eles se mexem, não gostam e, em alguns casos, podem até ficar agressivos. Por este motivo, é importante estipular uma meta inicial de escová-los, no mínimo, semanalmente.
Como escolher a escova de dente para o meu pet?
Existem escovas de dentes específicas, tanto para cães, como para gatos. É possível comprar as com cerdas anatômicas que possuem o cabo mais longo,  muito parecidas com a que utilizamos. Há também as dedeiras de silicone, estas com cerdas do mesmo material e uma superfície que se encaixa ao dedo. E, caso seu pet não se adapte a nenhuma delas, uma opção é utilizar uma gaze, colocando nela o  creme dental adequado, e massageando toda a superfície bucal.


https://canaldopet.com
Foto: reprodução shutterstock

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas